7 ferramentas SEO que irão te ajudar a escrever headlines persuasivas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Laptop on a work table with DIY and construction tools all around top view hobby and crafts concept

Alguma vez você já se esforçou para escrever headlines atraentes para o seu blog ou páginas da web?

Sem um título impressionante , mesmo os artigos mais interessantes podem passar despercebidos pelas massas.

Com base em  pesquisas do Copyblogger, 80% dos visitantes vão ler manchetes em seu blog, e apenas 20% vão ler o artigo até o fim.

Às vezes você tem uma super ideia para um post, tem uma ótima escrita, mas se não encontrar uma combinação perfeita de palavras para atrair seu público-alvo, você não terá leitores satisfeitos.

banner-formulanegocioonline-728x90-2

E ainda mais importante, se o título não for atraente e otimizado para os motores de busca, seus esforços de para ter um blog de sucesso não terá o efeito esperado.

Como encontrar o título certo?

A boa notícia é que há um monte de ferramentas on-line no mercado, que podem ajudar a construir e melhorar títulos perfeitos, com as palavras perfeitas.

A resposta depende do que você está tentando realizar e quais os métodos que preferem usar.

Aqui estão sete ferramentas de SEO impressionantes para escrever headlines impactantes:

1. Emotional Marketing Value Headline Analyzer

Emotional Marketing Value Headline Analyzer é uma ferramenta geradora de headlines, que ajuda atingir seu público alvo de uma forma emacional.

A ferramenta faz analise de títulos, e fornece ao usuário informações poderosa sobre o poder de sua manchete, ela é em inglês, mas isto não vai te atrapalhar nenhum pouco. Caso não seja fluente na língua, poderá usar o google tradutor, pois a tradução é bem feita, precisando de algumas adaptações as vezes. Mas mesmo assim a ferramenta nos dá um resultado surpreendente em SEO, apelando ao Marketing Emocional.É fácil de usar, você só precisa copiar e colar o título na área de texto e você vai ter uma pontuação em porcentagem, se o seu Marketing Emocional está bom ou não.

A desvantagem do software é que ele não lhe dá qualquer instrução sobre como melhorar suas manchetes.

emotional-marketing-value-headline-analyzer-for-SEO

Esta ferramenta SEO usa uma lista de palavras emocionais e faz uma comparação com o número de palavras em seu título. Em contraste, muitos copywriters profissionais têm 30-40% palavras EMV em seus títulos, enquanto que os mais talentosos têm 50-75% palavras no título.

2. Ubersuggest

A maioria dos sites e blogs usam as mesmas palavras chaves, ao invés de se aprofundar em métodos de pesquisa mais eficazes. O Ubersuggest é uma daquelas ferramentas que podem ajudá-lo a descobrir palavras e frases para fazer seus títulos mais atraente para os motores de busca. A ferramenta funciona bem para pesquisar palavras-chave de cauda longa únicas e novas.

palavra-chave-ubersuggest

Uma coisa boa é que com além de estar disponível em português, o usuário pode realizar pesquisa focada no que mais lhe interessa, sendo possível pesquisa somente sobre imagem, pesquisa de palavra chave com vídeos do youtube e muito mais.

Graças à sua base de dados única, você pode obter o conjunto completo de palavras-chave e manchete ideias que você precisa.

banner-formulanegocioonline-728x90-2

3. Keyword Revealer

Keyword Reveler é uma ferramenta parecida com o Ubersuggest, porém permite que seja visto sugestões de palavras chaves relevantes, bem como volume de pesquisas. São sugestões extremamente relevantes, e vale a pena conferir.

keyword-reveler-seo-para-palavras-cheves

Em comparação com o emocional de Marketing Valor Headline Analyzer, a ferramenta fornece dicas úteis sobre como fazer suas manchetes melhor e recursos sobre como se tornar um grande copywriter.

Um dos benefícios é a possibilidade de avaliar quais palavras-chaves estão em alta, onde você sairá na frente, com as palavras mais buscadas no momento.

4. Máquina de Títulos

O máquina de títulos é um gerador mágico de títulos para seu blog, fazendo que sua headline line se torne atraente, causando muito mais títulos.

Como o próprio site adverte, o se trata de um algorítimo, o que pode ocasionar inconsistências na hora de gerar o título, mas mesmo assim o sistema é muito bom, e na maioria das vezes as frases saem perfeitas.

Você só precisa digitar o assunto que você quer escrever e você vai ter idéias originais para um post de blog. Basta inserir 3 palavras relevantes, que o sistema gera headline matadoras e impactantes para seu blog, é simples e fácil.

maquina-de-títulos

Observe que todas as ideias sugeridas são originais e atuais, e estes  títulos irão funcionar bem para você. Depois disto basta escrever um bom texto, pois a headline, que é o ponto inicial para o usuário ler sua matéria, você já tem.

5. Hubspot Blog Topic Generator

Hubspot  tem um dos maiores geradores de tema de blog no mundo. É simples e rápido e fácil de usar, e tudo que você precisa fazer é digitar até três palavras-chave que deseja trabalhar.

Em comparação com as outras ferramentas de SEO mencionadas, Hubspot permite-lhe obter uma ampla gama de 5 manchetes possíveis. Seu grande desafio é escolher uma ideia adequada e boa para seu post.

hubspot-marketing-digital-brasil

Se os títulos não forem o que você esperava ou parecer sem ressalvas, você pode tentar novamente para ver cinco novas ideias. Todos os títulos do blog são escritos de uma forma que torna mais fácil para substituir a palavra-chave original por outra melhorar caso você queira.

Uma boa dia caso você não saiba inglês, é usar o tradutor automático no Chrome, eu testei e a tradução fica muito boa, e você pode aproveitar estas excelente ferramenta.

banner-formulanegocioonline-728x90-2

6. Linkbait Título Generator

Linkbait Título Generator é um outro lugar para a geração de idéias do tópico cativantes. Na minha opinião é a melhor e mais simples de ser usada. Ela causa aquele efeito NOSSAAA! Pois quando você digita sua palavra chave e vê a infinidade de ótimas idéias você diz, NOSSAA!! Tudo o que você precisa é entrar em seu assunto e você vai ter uma enorme lista de sugestões de manchete.

E caso não saiba inglês, pode usar minha sugestão, que já testei e funciona muito, de ativar o tradutor automático no Google Chrome, vai funcionar e muito.

linkbait-titulo-generator-traduzido-portugues-brasil

Vejam a pesquisa que fiz usando o tradutor do Google. E como tem headlines interessantes, sem dúvida a que me chamou a atenção é a última “7 coisas que Lady Gaga tem em comum com o marketing digital”, esta é certeza de sucesso, inclusive você pode gerar os assuntos dos emails que você envia para sua lista.

Esta ferramente trabalha com tendências, e sem dúvida irá lhe propor uma ótima headline para seu blog ou email. Esta é uma nova maneira de fazer posts, pois você escreverá o que seu público está interessado a ler, pois você encontra as idéias e escreve em cima delas.

7. Capas de Revistas

Esta é a maneira mais antiga que os produtores usam para escrever ótimas chamadas para seus posts. Revistas e jornais, costumam ter especialistas em escrever boas manchetes, com um conjunto de palavras matadoras, e eles sabem exatamente o que vende e o que o público adora.

As revistas e jornais são muitas vezes vendidas pela capa, já ouviu aquela frase “não se pode julgar um livro pela capa” ?, então, na minha opinião ela não funciona, pois o que vemos em primeiro lugar quando vamos comprar um livro, revista ou jornal é a capa e suas manchetes. Há jornais que tem especialistas em escrever esses textos, e nada mais inteligente do que copia-lo e adaptar para o que precisamos.

Note que os títulos da lista são muito populares no ambiente online.

Aqui estão alguns títulos que as revistas usam para vender:

revista-w

O como as manchetes atraem a atenção do usuário esta será uma resposta direta e perfeita, e com a ajuda de um especialista.

Revistas são um dos melhores lugares para encontrar inspiração para manchetes de grande sucesso.

E por fim…

Agora você tem esta lista de sete ferramentas fabulosas para criar títulos atraentes para as seu site, páginas de vendas, posts e seu conteúdo.

Lembre-se de que seus títulos devem ser curtos e descritivo, se você quer se destacar na multidão.

Geradores de ideia de conteúdo nem sempre são perfeitos. Eles não são impecáveis e sua gramática deixa muito a desejar, mas você deve pensar nisso como um bom lembrete de que o conteúdo nunca morre e você sempre pode tirar o máximo proveito de posts.

banner-formulanegocioonline-728x90-2

Agora é a sua vez

Deixe-nos saber se você acha que algumas ferramentas de SEO foi útil para você, deixe seu comentário, e caso tenha alguma ferramenta que você goste e não tenha sido citada, a descreva nos comentários, pois ela poderá ser útil para outros leitores.

  Quer fazer download de um Tema Wordpress Otimizado totalmente GRÁTIS? Sim, irei te dar um tema otimizado Totalmente Grátis para que você suba seu blog para outro nível  

2 Comentários

  1. Realmente tentar chamar a atenção dos visitantes é muito importante, mas é bom lembrar que os blogueiros não são obrigados a publicar diversas vezes por vários dias seguidos,é sempre bom pensar de forma inteligente, por que menos é mais.

    Palavras inspiradoras e quero ler os próximos.

    ABÇ.

    • admin

      Olá Antônio. Com certeza, as vezes menos é mais. Mas o importante é ter compromisso e periodicidade, não importa como for.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *